Nasceu!


Apresentação

Acredito que todo bate papo começa com uma boa apresentação. Sou Denis Wesley, possuo graduação em Ciências Sociais Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe (2010). Estagiei no Colégio Americano Batista e na Escola Barão de Mauá. Participei como Conselheiro Universitário do Conselho Extensão de Ensino e Pesquisa – CONEPE da Universidade Federal de Sergipe e também fui diretor de políticas educacionais.

Não deve ser difícil (?) produzir um página ou mesmo um blog que tenha como objetivo, divulgar os trabalhos das novas gerações de antropólogos, sociólogos e cientistas políticos do Estado de Sergipe. Mas, não ficará restrito apenas a Sergipe e sim, cumprirá a função de ser um espaço de discussão, divulgação, produção, comunicação, de todos os sociólogos e estudantes de ciências sociais e demais interessados em interagir nesse espaço para discutir temas sociológicos e questões sociais, pois como diria o sociólogo Anthony Giddens: “Entre todas as ciências sociais, a sociologia estabelece uma relação mais direta com as questões que dizem respeito à nossa vida cotidiana – o desenvolvimento do urbanismo moderno, crime e punição, gênero, família, religião e poder social e econômico”.

A cada texto colocado neste blog, será pensando em você leitor-aluno-amigo e espero que os temas abordados despertem sua natural curiosidade e sua verdadeira criatividade, a vontade escrever, falar e discursar, e assim se familiarizar com o universo das ciências sociais. Ansiamos que todos se sintam em casa e juntos possamos sonhar e transformar este pequeno sonho em realidade, pois professor é este ser especial que é capaz de transformar sonho em realidade e faz do aprender uma grande aventura. Temos certeza de que o diálogo e o bom relacionamento estarão sempre presentes por todo o ano e então festejamos este momento importante com uma certeza: deste jovem espaço, poderão surgir muitas questões e reflexões para nos ensinar coisas sobre a escola, a sociedade e a vida. Pretendemos fazer deste meio de comunicação uma possibilidade de aprendizado e esperamos ser capazes de saber aproveitar este recurso como ferramenta de ensino, pesquisa e divulgação.

Sejam todos e todas bem vindos e fiquem o quanto quiser!

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 01/03/2011, em Denis Wesley. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

