A história do ERECS


 

A história do ERECS – Encontro regional nordestino de Ciências Sociais

Ciências Sociais

A história dos Encontros Regionais de Estudantes de Ciências Sociais vem sendo traçada há cerca de 13 anos na executiva Norte/Nordeste. Durante todo este período, as mais diversas temáticas têm sido debatidas, contribuindo para uma sólida formação político-cultural dos acadêmicos participantes.

Os C. A.’s, D. A.’s e comissões organizadoras realizam, desde então, significativos trabalhos na perspectiva de fortalecer o Movimento Estudantil e garantir pluralidade e coletividade na construção destes eventos.  Discussões teóricas, políticas e espaços de convivência são suscitados, garantindo o compartilhamento de experiências e propiciando o surgimento de uma atmosfera de diálogo entre os estudantes.

Além deste mecanismo de caráter formativo, os ERECS também têm historicamente funcionado como instância deliberativa, de definição das posturas a serem conjuntamente assumidas pelos estudantes das escolas da Regional, no intento de garantir melhorias conjuntas, consolidar e compartilha os resultados alcançados localmente no âmbito das Ciências Sociais.

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 14/03/2011, em ERECES/NE. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: