I Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais/Nordeste


I Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais/Nordeste

 

I ERECS/NE

Os estudantes da Universidade Federal do Maranhão e da Universidade Estadual do Maranhão convocam à participação do I Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais/Nordeste. O evento acontecerá de 21 a 25 de abril de 2010, no Campus Universitário Paulo VI  da Universidade Estadual do Maranhão com o tema “Bumba, meu Nordeste: desenvolvimento regional e processos democráticos”.

A história deste encontro

Em meio a esta articulação, à troca de experiências, durante o XIV ERECS N/NE, em Crato (CE), os estudantes de Ciências Sociais do Maranhão garantiram para o estado a oportunidade de sediar a próxima edição do encontro (que, definido em plenária final do evento cearense, passará a ser exclusivamente nordestino, visando estreitar os laços entre as unidades federativas com similaridades mais fortemente reconhecíveis).

As Universidades Estadual e Federal (através dos seus acadêmicos de Ciências Sociais) assumiram este desafio, garantindo realizar no estado um evento dinâmico e colaborativo. Para tal, utilizaremos, então, as consagradas fórmulas de 13 anos de experiências, propondo, todavia, mecanismos de inovação, adaptando o evento “à nossa cara”, formatando-o em “um evento nordestino”, uma construção para marcar a nova etapa dos ERECS.

Por fim….

Encontro se caracterizará (efetivamente) como nordestino, após a proposta da divisão das regionais, deliberada (e aceita) na plenária final do ERECS N-NE 2009, em Crato/CE. Um dos pontos utilizados para justificar esta divisão tem como objetivo estreitar os laços entre os estados com similaridades mais fortemente reconhecíveis.

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 14/03/2011, em ERECES/NE. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

