Dica para espantar o sono


SUPERDICA PARA ESPANTAR O SONO

Achei uma pequena nota na Revista Boa Forma da Editora Abril (Ano 23, nº 3, Edição nº 251, Março de 2008) e a informação nela é muito importante para os concurseiros. O título é “CHICLETE PARA ESPANTAR O SONO”.

A nota diz que se você está trabalhando em um relatório importantíssimo e começou a sentir um sono incontrolável, basta mascar um chiclete que o efeito anti-sono é praticamente imediato.

O mesmo serve, então, para os concurseiros. Quem já não sentiu, ou sente, um sono incontrolável, principalmente depois do almoço, na parte da tarde, ou à noite, depois de voltar do trabalho e jantar, quando inicia o estudo para o concurso?

A nota cita o neurologista da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que diz: “O chiclete estimula o nervo trigêmeo, que fica na região do maxilar. Esse nervo tem ligação com áreas do cérebro responsáveis por mantê-la acordada”.

E segue, observando o neurologista:

“Além disso, enquanto você mastiga, manda para o cérebro a informação de que está se alimentando e ele mantém o seu corpo alerta para terminar essa suposta refeição”.
Complementa a nota, citando, ainda, o especialista:

“Artifícios como esse funcionam por um tempo. Se você ficar muitas horas acordada, o sono vem.”
Espero ter contribuído.

Boa sorte.

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 02/04/2011, em Vida pós-universidade. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Maria Olinda

    Muito obrigada por compartilhar estas informações no seu blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: