“Reforma política começou mal”, diz cientista político


“Reforma política começou mal”, diz cientista político

Um dos pontos mais importantes seria a avaliação no tempo ocupado no Horário Eleitoral Gratuito

A Comissão de Reforma Política do Senado, do qual o senador Wellington Dias (PT) faz parte, aprovou nesta quinta-feira o fim da reeleição no país, com a ampliação dos mandatos no Poder Executivo para cinco anos -que valeria para presidente da República, governadores e prefeitos.

O cientista Cléber de Deus em entrevista à Rede Meio Norte nesta sexta-feira(18), disse que o congresso começou a reforma de maneira errada, tocando em um ponto que não estava na pauta das principais discussões, deixando os grupos políticos de certa forma frustrados.

Para Cléber, um dos pontos mais importantes seria a avaliação no tempo ocupado no Horário Eleitoral Gratuito no rádio e na TV. ” A lista fechada irá por fim às coligações e poucos partidos políticos sobreviveriam e os fracos seriam extintos”, acrescentou.

O cientista elege os seguintes pontos como os mais importantes para debate na reforma política, são eles: Extinção de coligações, critérios de proporcionalidade, extinção de partidos pequenos, redução do poder executivo sobre o legislativo, interferência do judiciário e reduzir a participação de partidos no horário eleitoral.

Fonte: Meio Norte

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 14/05/2011, em Sociologia Política. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: