Pós-graduação em Teoria e Prática de Ensino de Sociologia


Teoria e Prática de Ensino de Sociologia

Carga Horária:

360 horas/aula

Dias / Horários:

Terças e quintas-feiras, das 19h às 21h50min
Segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h50min
Sábados das 8h40min às 16h20min

Possibilidade de Ingresso:

Turma de segundas e quartas: 16/05
Turma de terças e quintas: 25/05
Turma de sábados: 28/05

Público Alvo:

Graduados dos cursos de Ciências Sociais e cursos afins. Professores do Ensino Médio, especialmente aqueles que se dedicam à Sociologia.

Justificativa / Objetivos do Curso:

O curso de Especialização em ensino de sociologia pretende oferecer uma instrumentação teórica e prática atualizada dos problemas abordados pelas Ciências Sociais. A partir de um aprofundamento do estudo da teoria sociológica, de uma atualização das temáticas de investigação social e uma abordagem sobre as novas propostas metodológicas em Sociologia, o curso deverá estabelecer um diálogo a fim de possibilitar a compreensão da dinâmica social e cultural da sociedade contemporânea. o objetivo deste curso é constituir um espaço adequado à formação continuada de professores, capacitando-os em pesquisa e planejamento, especialmente os egressos das licenciaturas, aprofundando seus conhecimentos em sociologia, visando principalmente o ensino desta ciência nos ensinos Médio e Superior.

Disciplinas:

  1. Teoria Sociológica (35h)
  2. Sociologia Brasileira (35h)
  3. Temas Contemporâneos em Ciências Sociais I: Movimentos Sociais e Cidadania (35h)
  4. Temas Contemporâneos em Ciências Sociais II: Relação entre Estado e Sociedade (35h)
  5. Temas Contemporâneos em Ciências Sociais III: Modernidade e Pós-Modernidade (35h)
  6. Sociedade e Educação no Brasil (35h)
  7. Sociologia para a Infância e Juventude (35h)
  8. Ensino e Pesquisa em Sociologia (35h)
  9. Didática do Ensino Superior I (10h)
  10. Didática do Ensino Superior II(10h)
  11. Didática do Ensino Superior III (10h)
  12. Didática do Ensino Superior IV (10h)
  13. Seminário I (10h)
  14. Seminário II (10h)
  15. Seminário III (10h)
  16. Seminário IV (10h)

Fonte: FEUC – Fundação Educacional Unificada Campograndense

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 14/07/2011, em Seminários. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

