Divórcio engorda homens, e casamento, mulheres


Divórcio engorda homens, e casamento, mulheres

Homens e mulheres engordam depois que se casam e depois que se divorciam. Mas o casamento engorda mais as mulheres, enquanto o divórcio engorda mais os homens.

Esses resultados foram apresentados por pesquisadores da Universidade do Estado de Ohio, nos EUA, em um encontro da Associação Americana de Sociologia.

Os autores do estudo usaram dados de um levantamento que monitorou o IMC (índice de massa corporal) de mais de 10 mil americanos desde 1979 até 2008.

Pesquisas anteriores já haviam mostrado diferenças no ganho e na perda de peso depois de eventos como casamento e divórcio, mas não fizeram o recorte por gêneros. Nesta última pesquisa, a diferença entre homens e mulheres fica mais pronunciada em pessoas acima dos 30 anos.

Os pesquisadores não levaram em conta hábitos como o tipo de dieta ou a prática de exercícios físicos, mas têm suposições sobre as diferenças.

Segundo Zhenchao Qian e Dmitry Tumin, autores do estudo, é possível que as mulheres engordem mais do que os homens depois do casamento porque ficam com menos tempo para praticar exercícios físicos.

Já os homens se beneficiariam do casamento porque seriam encorajados por elas a manter um estilo mais saudável. Com o divórcio, os homens retomariam antigos hábitos.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 04/09/2011, em Sociologia Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: