Educação – SE lança edital de concurso com 1.700 vagas para professores


Educação – SE lança edital de concurso com 1.700 vagas para professores

Com o propósito de fortalecer o ensino básico na rede pública estadual, o Governo de Sergipe lançou na manhã desta sexta-feira, 27, o edital de abertura para o concurso público de número 01/2012, com o objetivo de provimento do cargo de professor de educação básica. Ao todo, está prevista a contratação de 1.700 vagas, sendo 100 para a Educação Especial, com remuneração inicial de R$ 2.326,52, com jornada de 200 horas mensais. O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, afirmou que a seleção é mais uma prova do compromisso do Governo em oferecer uma educação de base mais qualificada.

A elaboração do edital é fruto do trabalho da Comissão de Coordenação do Concurso Público para o Magistério, composta pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Estado da Educação (Seed) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese). Os representantes da comissão vinham se reunindo desde outubro passado para formatar o documento.

“O concurso se justifica pela necessidade de recrutamento de novos professores em face da crescente ampliação do número de aposentadorias. Também se faz necessário pela criação e inserção, nos últimos anos, de novos componentes curriculares nas matrizes de ensino que demandam a ampliação do quadro de docentes, em determinadas áreas de ensino”, aponta o secretário.

Distribuição das vagas

Com base nas necessidades de distribuições apontadas pela Seed e Sintese, o edital estabelece que para o ensino fundamental do 6º ao 9º ano e o ensino médio, serão selecionados profissionais para lecionarem em 13 disciplinas: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Para o ensino fundamental do 1º ao 5º ano, poderão exercer o cargo os profissionais formados em Pedagogia ou Normal Superior. Por fim, há as vagas para a educação especial, em que podem exercer diplomados em Pedagogia ou Escola Normal, com fluência em Libras, Licenciatura em Letras-Libras ou Libras-Português, e ainda em Letras – Língua Portuguesa ou Licenciatura Plena Bilíngüe com fluência em Libras.

Além da classificação dos 1.700 professores por disciplinas e nível escolar, eles também serão distribuídos por todos os 75 municípios do Estado de Sergipe. Ou seja, tanto na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e em todas as nove Diretorias Regionais de Educação (DRE) do interior. Sendo assim, os candidatos devem ficar atentos porque a convocação há três listas: a específica por grupo de município, a específica por DRE e a lista geral.

Inscrição e provas

Antes de se inscrever no concurso para professores da Rede Estadual de Ensino, os candidatos devem primeiramente tomar conhecimento de todas as informações que constam no edital. Para efetivar a inscrição, é preciso entrar no site da instituição que irá realizar a prova, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), no www.funcab.org, entre os dias 2 de fevereiro e 11 de março de 2012 e pagar o boleto de inscrição no valor de R$ 59,00 até o dia 12 de março.

Ainda segundo o cronograma que consta no edital, a Prova Objetiva e a Redação estão previstas para acontecer no dia 1º de abril, e entre 26 e 27 de maio será a Prova Prática para o caso de Professores da Educação Básica Especial que precisam comprovar a fluência em Libras. Por fim, o prazo para a divulgação final do concurso é o dia 20 de junho. E o melhor: a previsão é que diversos professores já comecem a ensinar no segundo semestre de 2012.

E atenção: o Posto de Atendimento do Concurso não fica na Seplag. No edital, o endereço para receber os candidatos que precisarem de recepção fica na Avenida Desembargador Maynard, nº. 284, sala 1, Bairro Cirurgia, Aracaju. E os telefones para contato são 3213-8877 e 3214-2535.

Fonte: www.seed.se.gov.br

Provas – Professor de Sociologia: http://www.4shared.com/rar/_MLk6j8n/Professor_de_Sociologia.html

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 12/02/2012, em Emprego e Concurso. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. lua crescente

    pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. não grite comigo que tenho o péssimo hábito de revidar. minta sobre a minha nocauteante beleza. tenha vida própria, me faça sentir saudades. conte umas coisas que me façam rir. não seja preconceituoso, não perca tempo cultivando esse tipo de herança dos seus pais. viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. eu saio em conta, você não gastará muito comigo. acredite nas verdades que digo e nas mentiras – elas serão raras e sempre por uma boa causa. respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada (então fique comigo quando eu chorar, combinado?). seja mais forte que eu e menos altruísta. não se vista tão bem, gosto de camisas pra fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelo, os olhos e um joelho esfolado. você tem que se esfolar às vezes, mesmo na sua idade. leia, escolha seus próprios livros, releia-os. odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isso é coisa de gente triste. não seja escravo da televisão, nem xiíta contra. nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. invente um papel pra você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta às vezes, me enlouqueça uma vez por mês, mas me faça uma louca boa, uma louca que ache graça e tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca. goste de música e de sexo, goste de um esporte não muito banal. não invente de querer muitos filhos, me carregar pra missa, apresentar pra família, isso a gente vê depois, se calhar. deixa eu dirigir seu carro, aquele carro que você adora. quero ver você nervoso, inquieto. olhe para outras mulheres. tenha amigos e digam muita bobagem juntos. me conte seus segredos, me faça massagem nas costas. não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções, me rapte. se nada disso funcionar, experimente me amar.
    Martha Medeiros

    • Denis Wesley

      Cada vez mais o dinheiro controla os desejos. É importante ganhá-lo, pois sem independência não somos donos de nós mesmos, mas para ganhá-lo você não precisa perder nada: nem escrúpulos e nem caráter.
      Martha Medeiros

Deixe uma resposta

