Concurso para professores: Funcab vai reavaliar questões


Concurso para professores: Funcab vai reavaliar questões

PGE e Funcab têm 10 dias para responder os questionamentos

O Ministério Público Estadual (MPE) realizou nesta manhã, 9, mais uma audiência pública para tratar da questão envolvendo denúncias de candidatos que prestaram o concurso público para o Magistério do Estado de Sergipe. Na ocasião, os concursados tiveram a oportunidade de expor as supostas irregularidades encontradas na prova.

A empresa que realizou o concurso, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) se comprometeu a reavaliar algumas das questões que estariam erradas. Além disso, a fundação deverá reabrir o prazo para recurso a candidatos que tenham suas notas modificadas.

Na oportunidade, uma listagem contendo a relação de candidatos que zeraram uma das provas, e mesmo assim foram aprovados, foi entregue à promotoria. O promotor de Justiça Luiz Fausto Valois solicitou aos candidatos que até a próxima sexta-feira, 11, entreguem as provas de todas as denúncias.

Um dos candidatos presentes na audiência, o professor de biologia, Marcos Paulo, alegou que uma das questões da prova de Biologia, de nº 37, foi retirada de um texto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Segundo ele, a mesma teria sido utilizada em dois vestibulares da Faculdade Integral Diferencial, localizada no estado de Teresina, Piauí. A conduta iria de contra a filosofia da Funcab, que utilizaria somente questões inéditas em suas provas.

A procuradoria Geral da União (PGE) e a Funcab receberam um relatório de irregularidades do departamento de Ciências Sociais, elaboradas pelos candidatos. Ambas têm um prazo de 10 dias, dados pelo MPE, para que ambos enviem respostas sobre os questionamentos dos candidatos.

Por Eliene Andrade

Fonte: Infonet

Áudio

http://www.4shared.com/mp3/N5IYBDZb/VR-001-1135.html

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 11/05/2012, em Ciências Sociais em Sergipe, Emprego e Concurso. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: