O jogo continua: megaeventos esportivos e cidades


O jogo continua: megaeventos esportivos e cidades

Gilmar Mascarenhas, Glauco Bienenstein e Fernanda Sánches

Desde que o Rio de Janeiro foi escolhido como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, legado tem sido o vocábulo mais utilizado na imprensa (escrita, falada e televisiva), nos debates entre internautas e nas mídias sociais. A proposta deste livro foi a de promover uma reflexão crítica acerca do que vem a ser esse legado, além da “publicidade oficial”, trazendo informações técnicas e pesquisas que pontuam dimensões econômicas, sociais, políticas e urbanas por consequência do engajamento da cidade do Rio de Janeiro na organização desses eventos.

Fonte: http://www.eduerj.uerj.br/

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 03/06/2012, em Antropologia do Futebol, Sociologia do Esporte, Sociologia do Futebol. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: