Ambivalência, contradição e volatilidade no sistema penal: leituras contemporâneas da sociologia da punição


Ambivalência, contradição e volatilidade no sistema penal: leituras contemporâneas da sociologia da punição

Carlos Canêdo, David S. Fonseca (organizadores)
Área: Criminologia | Controle Social
2012. 340 p. ISBN: 978-85-7041-832-6
Coleção: Humanitas
Dimensão: 22,50 x 15,50
Peso: 560 gramas
R$: 56,00

Esta coletânea de textos traça um panorama crítico das principais tendências de controle do crime e da punição na atualidade. Os artigos aqui reunidos permitem sintetizar muitos dos dilemas enfrentados pelos sistemas de justiça criminal após o enfraquecimento das políticas de bem-estar penal e o aumento de práticas punitivas. Para compreender a crise da reabilitação penal e a ampliação da população prisional, os autores recorrem a diversas e instigantes fontes de interpretação, as quais incluem a preocupação com amplas mudanças no panorama da modernidade, o aglutinamento de forças conservadoras na direção da vida política, os efeitos da dispersão de indicadores de riscos no controle de populações e a crescente exclusão de setores cada vez mais amplos da sociedade.

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 03/09/2012, em Sociologia da Punição. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

