9º SEMINÁRIO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO NA UFC


9º SEMINÁRIO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

O 9º Seminário de Sociologia no Ensino Médio, com o tema: Lutas Docentes e a qualidade na Educação: Ciências Sociais para Transformação, foi concebido no auge da greve dos professores da rede estadual de Goiás. Foi este contexto que estimulou o Grupo de Estudos de Sociologia no Ensino Médio (GESEM) a estabelecer um diálogo com os professores do ensino médio no que concerne a contribuição das ciências sociais para a práxis política, e vice-versa.

Enquanto o Seminário estava sendo preparado fomos surpreendidos pelo movimento da realidade mais uma vez: a greve dos servidores das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), que nos estimula ainda mais ao debate sobre atemática que escolhemos. São dois meses de greve dos professores, técnico-administrativos e estudantes das universidades federais pelo Brasil afora, na defesa da universidade pública e de qualidade para todos.

Nesse sentido, o GESEM está propondo que nosso Seminário passe a ser uma atividade de greve e, portanto, seja incluído no calendário do Comando Local de Greve (CLG) dos Docentes, Técnicos e Estudantes da UFG. O tema não poderia ser mais oportuno para o momento conjuntural que estamos vivendo. A luta é na prática e no debate de ideias!

Vamos todos participar do 9º Seminário de Sociologia no Ensino Médio.

Data: 19, 20 e 21 de setembro de 2012.

Inscreva já o seu trabalho!!

Fonte: UFC

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 15/09/2012, em Extensões Universitárias, Sociologia no Ensino Médio. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

