Interessante entrevista da antropóloga Manuela Carneiro da Cunha


Interessante entrevista da antropóloga Manuela Carneiro da Cunha

O programa Cientistas do Brasil recebe a antropóloga Manuela Carneiro da Cunha, professora aposentada do Departamento de Antropologia da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. A professora Manuela já chefiou os departamentos de Antropologia da USP e da Unicamp, foi presidente da Associação Brasileira de Antropologia, presidente-fundadora da Comissão Pró-Índio de São Paulo e tem 9 livros publicados. Ela dá entrevista à jornalista Mônica Teixeira, coordenadora-geral da Univesp TV, sobre sua carreira e suas principais pesquisas. Neste mesmo programa, Manuela conversa com outros dois pesquisadores: a antropóloga Sylvia Caiuby Novaes, que coordena o Laboratório de Imagem e Som em Antropologia da USP, e o antropólogo Mauro Almeida, professor da Unicamp e autor, entre outros, de “A Enciclopedia da Floresta. O Alto Juruá: prática e conhecimentos das populações”, em parceria com Manuela Carneiro da Cunha.

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 16/10/2012, em Diálogos com os Sociólogos, Vídeo-Aula. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Ótimo post. Parabéns por publicar.

Deixe uma resposta

