Moaci Alves Carneiro avalia desafios do ensino médio no Brasil


Professor avalia desafios do ensino médio no Brasil

Educação - Sala de Aula - Plano de Educação 04

A comissão especial que estuda a reformulação do ensino médio realiza, nesta terça-feira (4), audiência pública com o professor Moaci Alves Carneiro, autor da obra “O nó do ensino médio”.

O deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), que solicitou o debate, explicou que a obra de Moaci Alves apresenta uma análise das deficiências do ensino médio brasileiro, “tendo muito a contribuir para a discussão deste tema”.

O professor Moaci Alves Carneiro, autor de 22 livros na área de legislação de ensino, possui doutorado em Sociologia pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, de Paris. Foi Reitor da Universidade Estadual da Paraíba, Secretário de Estado da Educação e Diretor de Operações do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). Como representante do Ministério da Educação (MEC), o professor integrou grupos de trabalho na elaboração do texto final da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

A comissão especial tem promovido diversas audiências públicas para ouvir representantes do governo e professores. Esses encontros ajudarão a elaborar um projeto de lei sobre o ensino médio.

A reunião desta terça será realizada a partir das 14h30, no Plenário 12.

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 04/12/2012, em ENEM, Sociologia da Educação, Sociologia no Ensino Médio. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

