O mapa do voto de Gilberto Musto


O livro do escritor, consultor político e diretor do Sistema MEGA, Gilberto Musto, em pré lançamento, já ganha 16 estados brasileiro e o Distrito Federal em três semanas. O Mapa do VOTO, vem se tornando leitura obrigatória de quem quer conhecer mais sobre Marketing Político, estratégias eleitorais e o marketing de relacionamento.
“Trabalhamos no livro a ideia de se pinçar uma pessoa comum da comunidade, seja homem ou mulher e transforma-la em um político de renome, que arrasta multidões pelos seus discursos e posicionamento de interesse geral a população”, diz o autor.

O Mapa do VOTO traz, na capa, uma provocação, segundo o professor de comunicação da Universidade do Rio de Janeiro, Marcelo Serpa: “o livro que o adversário não deve ler”.

O livro traz detalhes sobre:

– Marketing Político
– Estratégias de campanha
– Marketing de Relacionamento
– Técnicas de Persuasão
– Oratória, discursos e assessoria de imprensa
– Pesquisas eleitorais
– Assessoria Jurídica na campanha e muito mais

Marcelo Serpa, escritor, consultor político e professor da UFRJ

“Recebi o Mapa do Voto numa manhã, comecei a folheá-lo e não parei mais até o final. De fácil leitura, instrutivo e abrangente no tema. O jornalista, radialista e consultor Gilberto Musto nos brinda com um manual de comunicação que abre as fronteiras do mundo político-eleitoral para o cidadão comum. Logo na capa uma provocação: o livro que seu adversário não deve ler. A frase lembra-me um episódio da década de 1980, quando o Rei Pelé explicava passo-a-passo a um reporte esportivo como executar um drible perfeito. Quem sabe ensina. E além de saber, Gilberto tem a generosidade de contribuir para a democratização das técnicas eleitorais atuando, assim, no sentido do fortalecimento da nossa democracia. Parabéns Gilberto”.

Guga Fleury, consultor político e escritor

Dos 387 livros que tenho na minha coleção (contando os nacionais e internacionais), há coisas nesta obra que nenhuma outra aborda – por exemplo como se comportar em eventos e reuniões

Aurízio Freitas, consultor político

O livro é leve e gostoso de ler. Mostra com simplicidade e objetividade um roteiro para o êxito na eleição. Aborda ferramentas disponíveis ao candidato e organização da campanha em departamentos. Fala também sobre o uso das mídias numa eleição e por fim aborda criticamente um tema polêmico: a usual e ilegal “compra de votos”.

Evandro Pelarin – Juiz de Direito

O livro de Gilberto Musto destina-se não apenas à seara política. O autor, a partir de sua experiência em campanhas políticas, resume fatos, situações e projeta alguns modelos que entende factiveis a quem faz politica. Aqueles que não são do mundo politico, o livro revela bastidores interessantes, onde a logica é diferente, em especial, para quem esta inserido no campo juridico. Uma obra, portanto, para todo o público.

Alceu Correa Junior – Juiz de Direito

Gilberto Musto atua com eleição há muito tempo. Seu trabalho se espalhou por diversos Municípios e Estados brasileiros, chegando até Portugal. Além disso, o autor buscou aperfeiçoamento nos Estados Unidos, acompanhando de perto a eleição estadunidense. Agora a obra “Mapa do Voto: como ganhar sua próxima eleição” consolida a experiência do profissional de publicidade e comunicação, oferecendo aos leitores uma inestimável contribuição para entender o processo eleitoral, não pela perspectiva jurídico-legal, mas do ponto de vista da comunicação. Sem esquecer da ética e da legislação, o autor sugere posturas e descreve estratégias essenciais tanto para quem já está quanto para quem pretende ingressar no mundo da política. Norberto Bobbio, em O Futuro da Democracia, aponta uma certa privatização da relação entre partidos políticos e cidadãos eleitores, constatando o desenvolvimento de um “mercado político” entre eles, no qual os cidadãos se parecem cada vez mais com clientes. Assim, a obra “Mapa do Voto” surge como material indispensável para a compreensão da dinâmica eleitoral e das exigências desse “mercado”.

Carlos Manhanelli – Presidente da ABCOP – Associação Brasileira dos Consultores Políticos

Gilberto Musto nos apresenta nestas linhas, que agora vocês terão o prazer de ler, as técnicas onde resume e orienta muito bem quem pretende ou já se utiliza das técnicas de Marketing Político/Eleitoral com uma linguagem simples e adequada para ser compreendido. O “Mapa do voto – Como ganhar sua próxima eleição” não se resume apenas a um Manual, mas incita a discussão dos temas e leva informações preciosas a quem realmente quer seguir o caminho democrático das urnas e da representação popular.

Anúncios

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 09/06/2013, em Ciência Política. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Parabéns pelo seu Blog Denis e obrigado pela notícia. Sua participação é muito importante no sucesso do livro, que acabou de esgotar a primeira edição.
    Muito obrigado e conte sempre comigo

  2. Muito bom o livro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: