O mapa do voto de Gilberto Musto


O livro do escritor, consultor político e diretor do Sistema MEGA, Gilberto Musto, em pré lançamento, já ganha 16 estados brasileiro e o Distrito Federal em três semanas. O Mapa do VOTO, vem se tornando leitura obrigatória de quem quer conhecer mais sobre Marketing Político, estratégias eleitorais e o marketing de relacionamento.
“Trabalhamos no livro a ideia de se pinçar uma pessoa comum da comunidade, seja homem ou mulher e transforma-la em um político de renome, que arrasta multidões pelos seus discursos e posicionamento de interesse geral a população”, diz o autor.

O Mapa do VOTO traz, na capa, uma provocação, segundo o professor de comunicação da Universidade do Rio de Janeiro, Marcelo Serpa: “o livro que o adversário não deve ler”.

O livro traz detalhes sobre:

– Marketing Político
– Estratégias de campanha
– Marketing de Relacionamento
– Técnicas de Persuasão
– Oratória, discursos e assessoria de imprensa
– Pesquisas eleitorais
– Assessoria Jurídica na campanha e muito mais

Marcelo Serpa, escritor, consultor político e professor da UFRJ

“Recebi o Mapa do Voto numa manhã, comecei a folheá-lo e não parei mais até o final. De fácil leitura, instrutivo e abrangente no tema. O jornalista, radialista e consultor Gilberto Musto nos brinda com um manual de comunicação que abre as fronteiras do mundo político-eleitoral para o cidadão comum. Logo na capa uma provocação: o livro que seu adversário não deve ler. A frase lembra-me um episódio da década de 1980, quando o Rei Pelé explicava passo-a-passo a um reporte esportivo como executar um drible perfeito. Quem sabe ensina. E além de saber, Gilberto tem a generosidade de contribuir para a democratização das técnicas eleitorais atuando, assim, no sentido do fortalecimento da nossa democracia. Parabéns Gilberto”.

Guga Fleury, consultor político e escritor

Dos 387 livros que tenho na minha coleção (contando os nacionais e internacionais), há coisas nesta obra que nenhuma outra aborda – por exemplo como se comportar em eventos e reuniões

Aurízio Freitas, consultor político

O livro é leve e gostoso de ler. Mostra com simplicidade e objetividade um roteiro para o êxito na eleição. Aborda ferramentas disponíveis ao candidato e organização da campanha em departamentos. Fala também sobre o uso das mídias numa eleição e por fim aborda criticamente um tema polêmico: a usual e ilegal “compra de votos”.

Evandro Pelarin – Juiz de Direito

O livro de Gilberto Musto destina-se não apenas à seara política. O autor, a partir de sua experiência em campanhas políticas, resume fatos, situações e projeta alguns modelos que entende factiveis a quem faz politica. Aqueles que não são do mundo politico, o livro revela bastidores interessantes, onde a logica é diferente, em especial, para quem esta inserido no campo juridico. Uma obra, portanto, para todo o público.

Alceu Correa Junior – Juiz de Direito

Gilberto Musto atua com eleição há muito tempo. Seu trabalho se espalhou por diversos Municípios e Estados brasileiros, chegando até Portugal. Além disso, o autor buscou aperfeiçoamento nos Estados Unidos, acompanhando de perto a eleição estadunidense. Agora a obra “Mapa do Voto: como ganhar sua próxima eleição” consolida a experiência do profissional de publicidade e comunicação, oferecendo aos leitores uma inestimável contribuição para entender o processo eleitoral, não pela perspectiva jurídico-legal, mas do ponto de vista da comunicação. Sem esquecer da ética e da legislação, o autor sugere posturas e descreve estratégias essenciais tanto para quem já está quanto para quem pretende ingressar no mundo da política. Norberto Bobbio, em O Futuro da Democracia, aponta uma certa privatização da relação entre partidos políticos e cidadãos eleitores, constatando o desenvolvimento de um “mercado político” entre eles, no qual os cidadãos se parecem cada vez mais com clientes. Assim, a obra “Mapa do Voto” surge como material indispensável para a compreensão da dinâmica eleitoral e das exigências desse “mercado”.

Carlos Manhanelli – Presidente da ABCOP – Associação Brasileira dos Consultores Políticos

Gilberto Musto nos apresenta nestas linhas, que agora vocês terão o prazer de ler, as técnicas onde resume e orienta muito bem quem pretende ou já se utiliza das técnicas de Marketing Político/Eleitoral com uma linguagem simples e adequada para ser compreendido. O “Mapa do voto – Como ganhar sua próxima eleição” não se resume apenas a um Manual, mas incita a discussão dos temas e leva informações preciosas a quem realmente quer seguir o caminho democrático das urnas e da representação popular.

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 09/06/2013, em Ciência Política. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Parabéns pelo seu Blog Denis e obrigado pela notícia. Sua participação é muito importante no sucesso do livro, que acabou de esgotar a primeira edição.
    Muito obrigado e conte sempre comigo

  2. Muito bom o livro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: