Visões teóricas sobre a história da educação


Visões teóricas sobre a história da educação

Décio Azevedo Marques Saes

Resumo

A difusão da ideologia pós-moderna nos meios acadêmicos tem contribuído para mudanças de orientação nos estudos históricos. O pós-modernismo, como ideologia, estimula o estudo dos fenômenos educacionais como objetos culturais, separados dos fenômenos econômicos, sociais e políticos, que exprimem a estrutura social global da sociedade capitalista. A luta ideológica, dentro do mundo universitário, contra o pós-modernismo exige a defesa de uma perspectiva totalizante, que relacione instituições e processos com a estrutura social global.

Texto Completo: PDF

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 28/07/2013, em Sociologia da Educação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: