Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais


A Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais denominada ABECS, é uma associação de caráter sócio-educacional e científica, de âmbito nacional, constituída por Assembleia de Fundação em 11 de maio de 2012, no Colégio Dom Pedro II no Rio de Janeiro.

O propósito da ABECS é agregar professores da educação básica aqueles das universidades que estejam interessados ou preocupados com o ensino das ciências sociais/sociologia, em todos os níveis educacionais. Além de criar canais de comunicação entre estes professores propõe-se realizar uma ponte entre ensino básico e a universidade.
Parte-se da ideia que não há nenhuma organização brasileira que trate especificamente desta questão e ao mesmo tempo integre todos os professores de todos os níveis educacionais da área. Por isso, a ABECS visa a integrar como seus associados professores do ensino básico, dos cursos de graduação e pós-graduação em ciências sociais e afins, e também em caráter temporário, até que se tornem professores, os graduandos e pós-graduandos nestas áreas.
Direção pro tempore
Presidente: Amurabi Oliveira – AL
1º Vice presidente: Thiago Ingrassia – RS
2º Vice presidente: Sônia Jobim – RJ
Tesoureiro: Fabson Calixto – AL
Secretária Executva: Tania Magno – SE
Secretária Adjunta: Elinete Aquino – RJ
Secretário Adjunto: Rodolfo Feitosa – PE
Comissão de Legislação e Recursos: Amaury Moraes – SP
Comissão de Formação Docente: Luiz Fernandes – RJ
Comissão do Portal: Nelson Tomazzi – PR
Comissão Revista: Adélia Miglievch – ES
Comitê de Ética: Maykon Almeida – RJ
Conselho Fiscal:
1º Titular: Flávio Sarandy – RJ
2º Titular: Eleanor Palhano – PA
3º Titular: Luis Fernando – RS
1º Suplente: Fátima Ivone – RJ
2º Suplente: Nalayne Pinto – RJ
Fotos

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 18/08/2013, em ABECS, ABECS - Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

