Plano de revisão Enem 2013: estude porcentagem e probabilidade


O plano de revisão de três semanas da Universia Brasil recomenda que esta quarta-feira (02) seja reservada para o estudo da porcentagem e da probabilidade. Confira e prepare-se para as provas que acontecem nos dias 26 e 27 de outubro

Faltam apenas algumas semanas para oEnem 2013, a ansiedade é muita. Esse é o melhor momento para revisar aqueles conceitos que não estão claros na sua mente. A Universia Brasil elaborou um plano de revisão para ajudar você a organizar os seus estudos, e os conteúdos indicados para esta quarta-feira (02) são a porcentagem e a probabilidade.

O mais importante na hora de resolver exercícios que envolvem a porcentagem é interpretar a questão, transformando as informações em uma fração de “x sobre 100”, uma vez que x% significa x dividido por 100. Esse raciocínio facilita a compreensão das questões e, a partir daí, cabe ao aluno encontrar a variável que deve ser trocada por x.

Já com a probabilidade, o professor da Oficina do Estudante Rodolfo Pereira recomenda que o aluno se coloque na situação e imagine como ele mesmo contaria as possibilidades de uma determinada situação,criando a sua própria estratégia para resolver o assunto. Por isso, faça exercícios que envolvam os dois conteúdos para ter a certeza de que você desenvolveu esse raciocínio lógico.


Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 27/10/2013, em ENEM. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

