Plano de revisão: estude geometria e cálculo simples


O Enem 2013 está chegando! Porém, isso não é motivo para se desesperar. Dedique o seu dia a geometria e o cálculo simples com o plano de revisão da Universia Brasil e prepare-se para as provas que acontecem em 26 e 27 de outubro

Faltam apenas algumas semanas para oEnem 2013. Se você sente que ainda não está preparado para o exame, não fique aflito. AUniversia Brasil preparou um plano de revisão que vai ajudar você a estudar nessa reta final para o exame. Esta terça-feira (1°), o conteúdo planejado é a geometria e o cálculo simples, que fazem parte da matemática.

Afinal, o que o Enem vai cobrar de geometria? É essencial que você saiba calcular a área, volume e aresta das principais figuras geométricas, como o quadrado, triângulo, círculo, retângulo, cone etc. A Universia Brasil descobriu que é possível calcular a área de grande parte dessas figuras utilizando apenas as fórmulas do quadrado e do triângulo. Isso acontece porque as outras figuras podem ser transformadas em quadrados ou triângulos e, a partir daí, basta resolver o exercício!

Já a parte de cálculo simples envolve, por exemplo, IMC, potência, conversão de medidas e consumo médio de energia. O Enem vai relacionar a lógica com operações simples. Por isso, não existe forma melhor de treinar para a matemática do que fazendo exercícios diários.


 


Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 27/10/2013, em ENEM. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

