Space Camp reúne estudantes de Ensino Médio para palestras e experimentos


Agência FAPESP – Cerca de 110 estudantes e professores de Ensino Médio devem se reunir, entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, em um hotel fazenda de Paraibuna, no Estado de São Paulo, para a realização do Space Camp 2014, um evento com palestras, observações astronômicas e experimentos de Física e Química.

Os participantes são de diferentes regiões do Brasil e estão entre os vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) de 2013. Os alunos com as melhores notas e seus respectivos docentes – inscritos como professores responsáveis – foram convidados a participar do acampamento.

Esta é a terceira edição do evento, que se propõe a unir diversão e ciência, informar os estudantes sobre a organização de projetos e incentivar a cooperação e o trabalho em equipe.

“É importante criar oportunidades para disseminar o conhecimento científico entre os jovens e aproximá-los de pesquisadores e astrônomos”, diz João Batista Garcia Canalle, coordenador da OBA.

Os alunos serão estimulados a construir robôs, foguetes e satélites. Também visitarão o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB) e participarão da Space Party – festa à fantasia em que os trajes devem ter relação com as ciências.

O evento é realizado pela Acrux Aerospace Technologies (empresa criada na Incubadora de Projetos e Empresas Tecnológicas da área Aeroespacial, sediada no Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial –CTA, em São José dos Campos), em parceria com a OBA, que disponibiliza verbas captadas em órgãos como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para iniciativas como o Space Camp e os Encontros Regionais de Ensino de Astronomia (EREAs).

A próxima OBA ocorre no dia 16 de maio e o cadastro de escolas pode ser feito no sitewww.oba.org.br/site. A previsão é de que 33 mil estudantes (cerca de 4% dos alunos participantes) sejam premiados com medalhas.

Sobre Denis Wesley

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 28/01/2014, em Ciências, ENEM, Sociologia no Ensino Médio. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: