Tradição e inovação


Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, une história e tecnologia

Átrio

A palavra “história” nos faz lembrar documentos empoeirados, escavações arqueológicas, mapas antigos. Já “tecnologia” remete a computadores, projeções supercoloridas, sons digitais. E que tal pegar tudo isso e misturar em um museu só?

Pois é exatamente o que acontece no Museu da Gente Sergipana, inaugurado há pouco mais de um ano na capital do estado de Sergipe, Aracaju. Lá você vai encontrar instalações que preservam e resgatam a cultura do povo da região, incluindo sua culinária tradicional, sotaques, trajes típicos, contos folclóricos e muitos outros traços culturais marcantes.

Cada cantinho foi pensado de um jeito especial. Os sons se misturam a imagens na parede; brincadeiras no chão, como a amarelinha, dão graça a um divertido jogo de aprendizado; uma projeção na parede dá vida a um carrossel antigo… Vale conferir de perto!

Museu da Gente Sergipana
Av. Ivo do Prado, 398, Centro‎, Aracaju, SE
Aberto de terça a sexta, das 10h às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Entrada gratuita
Informações: (62) 3209-6010

Sobre John Constantine

Pode invadir ou chegar com delicadeza Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir... Não grite comigo, eu tenho o péssimo hábito de revidar... Tenha vida própria, me faça sentir saudades... Conte umas coisas que me façam rir... Acredite nas verdades que digo e nas mentiras, elas serão raras, mas sempre por uma boa causa... Respeite meu choro... Deixe-me sozinho, só volte quando eu chamar, e não me obedeça sempre é que eu também gosto de ser contrariado... Invente um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o inverta as vezes... Então: Sou Denis Wesley, muito prazer.

Publicado em 28/01/2014, em Antropologia Cultural. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário